TEMPO É MAIS QUE OURO, TEMPO É SAGRADO

28 de março de 2019

Leitura - Marcos 6:30-46

 

Hoje estamos vendo Jesus chamando os seus discípulos para um tempo de descanso, um repouso e o evangelista comenta “...e não tinham tempo nem para comer” . Não podemos fugir da necessidade de repouso em meio a missão, e o trabalho do dia a dia, seja ele no ministério ou em qualquer área da vida. É comum se escutar de pessoas, com um tom de orgulho, sobre a escassez de tempo que suas vidas atarefadas provocam. Compreendo nisso uma necessidade pessoal de se justificar e de transparecer para um mundo que tipifica o descanso como algo desprezível e reservado aos fracos.

Mas não é assim que Jesus entende, não é assim que a Bíblia nos ensina. Aqui nesse texto o grupo estava aparentemente estafado, a tarefa de evangelizar tomava deles todo o tempo, estavam cuidando das coisas de Deus e, em um caráter de urgência. Mesmo assim Jesus os chama para repousar.

A demanda, no entanto, era imensa e o coração misericordioso de Deus se expressa na decisão de cuidar daquela multidão que a seus olhos, eram como ovelhas sem um pastor... ovelhas sem pastor são desprotegidas, frágeis, expostas aos perigos dos lobos que estão sempre ao derredor. Em meio ao descanso virá sempre a demanda da missão e as duas coisas devem caminhar juntas em nossas vidas. O coração largo deve estar sempre pronto a acolher, a cuidar, a ouvir, consolar.

Talvez seu tempo seja escasso e para você tenho uma palavra, atente para organizá-lo de maneira que possa servir a Deus e cumprir com todas as suas obrigações. Nunca se orgulhe de não ter tempo para nada, isso pode revelar uma vida em pecado, o pecado da ausência de uma visão de mordomia que se alinhe com o propósito de Deus. A perfeita vontade de Deus mostrará sempre que há tempo para tudo e a sabedoria de Eclesiastes já afirmou isso. Desta forma resista a tirania do tempo, rejeite o padrão mundano de ver as coisas e observe-as na perspectiva de Deus.