QUE TIPO DE SOLO É O MEU CORAÇÃO?

20 de março de 2019

Leitura - Marcos 4:1-20

 

Mais uma vez encontramos Jesus necessitando de um barco para poder ministrar ao povo que o buscava, a multidão queria ouvi-lo. Naquela multidão havia diferentes expectativas, não há dúvidas que muitos estavam ali com seus corações sinceros, buscando a instrução de Deus para suas vidas. Outros possivelmente eram apenas curiosos que não resistiam à Sua fama e procuravam ouvir o que Ele dizia. Com certeza havia dentro dessa multidão os legalistas, os mestres da Lei que constantemente procuravam uma razão para, em mais uma tentativa arrancar dEle uma contradição com a Lei de Moisés pois sendo assim o colocariam em xeque diante daquela multidão.

Hoje você é parte de uma multidão, muitas pessoas estão com você agora lendo estas mesmas palavras, nessas mesmas páginas. Vocês não estão juntos fisicamente, mas nessa data vocês formam uma multidão e como em toda multidão aqui também há diferentes expectativas, diferentes expectativas e diferentes respostas surgirão de seus corações de acordo com o que cada um(a) reagir ao que Jesus tem dito aqui. Como parte dessa multidão, esteja atento(a) a esses ensinamentos, intérprete a que tipo de solo se assemelha o seu coração.

Ele pode ser um coração distraído que recebe a Palavra, mas que logo as coisas desse mundo a levam de si. Mas é possível que o solo de seu coração se assemelhe àquele solo rochoso, quem sabe você recebeu com alegria a mensagem de Cristo, mas ela ficou no âmbito da emoção, Seu coração poderá ainda se assemelhar ao solo com espinhos que da mesma forma que os demais recebe de bom grado, mas o “atrapalho” desse mundo não permitiu florescer.

Mas dentro dessa multidão, se encontra você, que apesar de tantos obstáculos, tantas dificuldades, de ter visto de perto os espinhos tentando sufocar a sua fé, aqui está, firme, seguindo em frente. Esse é o coração chamado de Boa Terra. Porque a aceitação foi real, definitiva e isso significa que você não somente entendeu a mensagem, mas a trouxe e a guardou em seu coração bem guardada.